O Secretário Estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, confirmou nesta sexta-feira (01) que o Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas, vai ter a gestão reada para uma Organização Social istrar. A polêmica já foi alvo de manifestação em via pública e até de disputa judicial.
Segundo o secretário, a terceirização será para facilitar a contratação de médicos, já que a FHEMIG-Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais- que atualmente istra os hospitais públicos do estado, não tem conseguido contratar os profissionais devido aos salários ofertados.
Para defender a terceirização, o secretário fala em modernização da gestão e não citou a qual a Organização Social que vai istrar a unidade. No entanto, isso deve acontecer nos próximos meses. Ele pediu para a população não ir contra e argumentou que isso seria benéfico a ela.
O Hospital Regional vai fazer 92 anos e nunca foi istrado por uma empresa particular. Essa mudança já foi alvo de muita polêmica. Moradores e servidores do hospital que são contra a este projeto entendem que a saúde deve ser istrada pelo setor público e não pelo setor privado.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]