O Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), em Patos de Minas, anunciou a suspensão temporária dos procedimentos cirúrgicos eletivos e programados nos dias 23, 24 e 25 de maio. A medida, segundo a unidade, ocorre devido à realização de obras de manutenção e melhorias na estrutura do bloco cirúrgico e bloco obstétrico, que incluem serviços de pintura, adequações elétricas e outras intervenções.
Apesar da suspensão das cirurgias, a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) e a Fundação de Assistência, Estudo e Pesquisa de Uberlândia (Faepu), que atuam em parceria na gestão da unidade, informaram que não haverá interrupção nos atendimentos de urgência e emergência. O hospital conta atualmente com seis salas cirúrgicas, e as intervenções ocorrerão de forma escalonada e por etapas, o que permitirá manter o funcionamento dos serviços essenciais.
Os atendimentos no Ambulatório de Retornos serão mantidos normalmente. Já o bloco obstétrico funcionará apenas em regime de retaguarda para urgências, sem realização de partos programados durante o período da manutenção.
Em nota conjunta, a Fhemig e a Faepu destacaram que as ações de manutenção e revitalização são fundamentais para garantir a continuidade da prestação de serviços de qualidade à população atendida pelo Sistema Único de Saúde (SUS). As fundações também reforçaram o compromisso com a segurança dos pacientes e dos profissionais, afirmando que todos os cuidados estão sendo tomados para que os transtornos sejam minimizados.
A expectativa é de que as cirurgias eletivas sejam retomadas assim que os trabalhos forem finalizados.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]